instalação

scale travels, por maotik

17 Fev

a 1 Jun

gratuito

galeria inl

Mathieu Le Sourd, artista digital francês, que se apresenta como Maotik, foca o seu trabalho na criação de ambientes multimédia imersivos e visuais generativos. Maotik tem apresentado em diversos festivais um pouco por todo o mundo. Dos reputados Mutek (Argentina) e ARS Electronica (Áustria), aos não menos importantes Signal Festival (República Checa), British Film Institute (Reino Unido) e Live Cinema (Brasil).

Como líder da equipa criativa do Moment Factory em 2011, Mathieu Le Soud produziu vários projetos de grande escala, incluindo uma experiência multimédia no novo terminal do aeroporto internacional de Los Angeles e ainda visuais para a tour mundial dos Nine Inch Nails. Em 2013, produziu a aclamada performance multimédia imersiva DROMOS, apresentada no SATosphere, em Montreal, como parte do festival Mutek.

Sempre na procura de novos desafios, Mathieu Le Sourd desenha as suas próprias ferramentas, gera animações a partir de algoritmos e cria mundos 3D para transformar a perceção do espaço. Entre as habituais colaborações encontram-se músicos, artistas sonoros e cientistas, colaborações estas que procuram dar continuidade à sua investigação sobre a relação entre arte, ciência e tecnologia. É a partir deste padrão de investigação que surge o convite a Le Sourd para integrar o programa Scale Travels. Em novembro de 2018, o artista francês esteve em Braga para uma residência artística no INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, onde manteve contacto direto com os diferentes de grupos de investigadores. Da residência artística, resultará um novo trabalho, que terá a sua estreia mundial em fevereiro do novo ano e marcará o arranque de mais um ciclo de instalações na galeria INL.

French digital artist Mathieu Le Sourd (Maotik) focuses his work on the creation of immersive multimedia environments and generative visuals. His work has been presented in various festivals around the world. He collaborates with musicians, sound artists and scientists in order to continue his research into the relationship between art, science and technology. 

parceiro INL –  International Iberian Nanotechnology Laboratory
supervisão científica Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia
scale travels 
é um programa colaborativo sobre arte e nanotecnologia

Created using Figma