gnration plus

loja europa jovem

A Loja Europa Jovem é uma estrutura de informação europeia destinada aos jovens. A loja estabelece uma abordagem inovadora sobre informação europeia e acesso a processos de mobilidade dos jovens na União Europeia através da troca de experiências por parte de jovens europeus, num sistema de educação de pares.

 

horário de atendimento de segunda a sexta, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 18h00.

 

saber mais

startup braga

A Startup Braga é um hub de inovação, desenhado para ajudar projetos com elevado potencial empreendedor a atingir mercados internacionais e a criar os seus modelos de negócio.

Focada em três áreas – Nanotecnologia, Tecnologias de Saúde e Economia Digital – a Startup Braga consegue exceder expectativas e apoiar projectos desde a fase de ideação até atingir o mercado, através dos seus programas de Incubação, Aceleração e Pré-Aceleração.

 

saber mais

braga media arts

Braga foi oficialmente designada como Cidade Criativa da UNESCO no domínio das Media Arts. Desde a sua fundação, a cidade tem estado na vanguarda dos diferentes períodos da sua história. Fundada pelos Celtas em 300 a.C. foi centro administrativo do Império Romano, que mais tarde elevou o território a cidade. À medida que as épocas se sucederam, o seu tecido urbano foi sendo contaminado por novas correntes artísticas e arquitetónicas, das quais o período Barroco é o mais significativo e visível ainda hoje. Ávida pelo novo ao longo dos tempos, a cidade foi ficando mais rica em diversidade e mais curiosa com o futuro.

 

a arte da tecnologia em resposta à crise na indústria têxtil no final do século XX, Braga soube reinventar o seu tecido económico com o nascimento de um cluster tecnológico que abriu caminho a uma nova era de empresas de tecnologia, estúdios de comunicação digital, laboratórios e centros de investigação na área da robótica, jogos, multimédia e media arts. Indicadores de que a cidade se dirige com entusiasmo para um futuro cada vez mais digital.

 

Ao mesmo tempo um ecossistema cultural começou a ganhar forma e a ocupar o seu espaço na cidade. Na cena artística bracarense, contemporânea e transdisciplinar, o cruzamento entre novos media e expressões artísticas formais conquistou o seu lugar. O recurso ao uso das tecnologias na prática artística fez com que muitos projetos, de entre os quais se destaca o programa artístico do gnration, transportassem Braga para uma dimensão de reconhecimento internacional.

 

saber mais

pausa – cafetaria e espaço de livros

A cafetaria Um espaço que convida a uma PAIISA na companhia de uma alimentação saudável e que desperta os sentidos, num menu que varia de acordo com as estações do ano, em simbiose com os ciclos da natureza. Resgatar sabores antigos, fazê-lo viajar através dos cheiros e paladares de outros tempos e de outras paragens,  com comida genuína e honesta, saborosa e equilibrada!

Por acreditar que somos aquilo que comemos, a PAIISA gosta de investir o tempo em refeições confeccionadas de raiz, recorrendo o mínimo possível a produtos processados.


O espaço de livros 
A sala da nossa casa, a sala da sua casa. Um lugar para se estar entre amigos ou sossegado a ler um livro. Onde pode vir apenas beber um café e apanhar um livro no nosso ponto de bookcrossing, almoçar enquanto lê uma revista, comprar um livro ou participar num workshop.


horário de atendimento
 de segunda à sexta-feira, das 9:30 às 18:30
telefone 966 959 098

saber mais

music market

Um mercado de música para melómanos, aficionados de instrumentos, colecionadores ou simples curiosos. Um mercado aberto a todos os vendedores de produtos na área da música. Discos, instrumentos, pedais, aparelhagens, amplificadores e qualquer outro material relacionado com música poderá ser vendido e comprado no gnration.

Created using Figma