gnration plus

music market

Um mercado de música para melómanos, aficionados de instrumentos, colecionadores ou simples curiosos. Um mercado aberto a todos os vendedores de produtos na área da música. Discos, instrumentos, pedais, aparelhagens, amplificadores e qualquer outro material relacionado com música poderá ser vendido e comprado no gnration.

rádio universitária do minho

A RUM – Rádio Universitária do Minho – é uma estrutura de comunicação social da Associação Académica da Universidade do Minho. No edifício do gnration conta com os seus estúdios, um café-concerto e um bar.

Para além de cumprir a sua emissão diária, as suas infrastuturas oferecem a possibilidade de receber público para eventos próprios como showcases, apresentações de livros e conferências.

braga media arts

Braga foi oficialmente designada como Cidade Criativa da UNESCO no domínio das Media Arts. Desde a sua fundação, a cidade tem estado na vanguarda dos diferentes períodos da sua história. Fundada pelos Celtas em 300 a.C. foi centro administrativo do Império Romano, que mais tarde elevou o território a cidade. À medida que as épocas se sucederam, o seu tecido urbano foi sendo contaminado por novas correntes artísticas e arquitetónicas, das quais o período Barroco é o mais significativo e visível ainda hoje. Ávida pelo novo ao longo dos tempos, a cidade foi ficando mais rica em diversidade e mais curiosa com o futuro.

 

a arte da tecnologia em resposta à crise na indústria têxtil no final do século XX, Braga soube reinventar o seu tecido económico com o nascimento de um cluster tecnológico que abriu caminho a uma nova era de empresas de tecnologia, estúdios de comunicação digital, laboratórios e centros de investigação na área da robótica, jogos, multimédia e media arts. Indicadores de que a cidade se dirige com entusiasmo para um futuro cada vez mais digital.

 

Ao mesmo tempo um ecossistema cultural começou a ganhar forma e a ocupar o seu espaço na cidade. Na cena artística bracarense, contemporânea e transdisciplinar, o cruzamento entre novos media e expressões artísticas formais conquistou o seu lugar. O recurso ao uso das tecnologias na prática artística fez com que muitos projetos, de entre os quais se destaca o programa artístico do gnration, transportassem Braga para uma dimensão de reconhecimento internacional.

 

saber mais

startup braga

A Startup Braga é um hub de inovação, desenhado para ajudar projetos com elevado potencial empreendedor a atingir mercados internacionais e a criar os seus modelos de negócio.

 

Focada em três áreas – Nanotecnologia, Tecnologias de Saúde e Economia Digital – a Startup Braga consegue exceder expectativas e apoiar projectos desde a fase de ideação até atingir o mercado, através dos seus programas de Incubação, Aceleração e Pré-Aceleração.

 

saber mais

loja da juventude

A loja da juventude é um espaço estrategicamente criado para aproximar os jovens ao município (Pelouro da Juventude) e aos seus serviços. Este é um local onde estão disponíveis e concentrados, os serviços prestados pelo Município aos jovens da cidade, a associações juvenis e a grupos informais de jovens. Neste local os jovens podem usufruir de um atendimento individual e personalizado em várias áreas da sua vida ou em assuntos que lhes sejam pertinentes para a construção do seu projeto pessoal. Os serviços prestados pela Loja Europa Jovem das várias oportunidades internacionais, encontram-se agora inseridas na Loja da Juventude.

 

horário de atendimento de segunda a sexta, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 18h00.

 

saber mais

Created using Figma