informação

sobre o gnration

Resultante da Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude, o gnration é um espaço de criação, performance e exposição no domínio da música contemporânea e da relação entre arte e tecnologia. 

Através de uma estratégia sustentada e de permanente abertura à comunidade pretende afirmar-se como polo aglutinador de dinâmicas culturais e criativas, assumindo-se como um espaço orientado para a sensibilização e formação de novos públicos, expondo-os a práticas artísticas relevantes à luz de uma perspectiva contemporânea e cosmopolita.

 

visão estratégica

A programação cultural do gnration assenta em dois pilares fundamentais, passíveis de serem encarados de forma independente ou articulada. A Música Contemporânea e a relação entre Arte e Tecnologia são o mote para a programação de atividades de perfil performativo, expositivo e educativo.

 

música contemporânea o gnration pretende implementar um programa de Música Contemporânea que, complementando as estruturas com programação regular na cidade de Braga, ofereça conteúdos únicos, de elevada qualidade e relevância artística. A incidência da programação não se rege por géneros ou catalogações estilísticas mas por critérios estéticos e qualitativos, numa perspetiva de construção de uma identidade programática forte e com potencial de atração de diversos tipos de público, de dentro e de fora da cidade de Braga.

 

artes e tecnologia a tradição da cidade de Braga no domínio da inovação e novas tecnologias ao nível académico e empresarial tem sido, nos últimos anos, expandida para o domínio artístico, culminando com a recente atribuição do título de Cidade Criativa da UNESCO para as Media Arts. A relação entre Arte e Tecnologia é um eixo estruturante para a cidade e o gnration assume-se como principal agente dinamizador neste domínio. O gnration propõe-se a desenvolver um trabalho regular de disseminação da relação entre arte e tecnologia através da programação de exposições, concertos/performances e serviço educativo direcionados a um público diverso e abrangente, contribuindo para afirmar Braga como uma referência internacional na área.

mecenas e parceiros

gestão                                                   apoio institucional 

                                     

apoio 

parceiros

 

parceiros do programa trimestral em vigor

como apoiar

Com vista a um maior envolvimento da sociedade civil com o gnration e a sua missão, disponibilizámos diversas formas de apoio e de participação ativa. Apoie as atividades do gnration e leve a cultura mais longe.

 

consignação irs contribua, na sua declaração de IRS, para ao gnration na categoria “Instituições culturais com estatuto de utilidade pública”: sem qualquer custo pode doar 0,5% do seu IRS. NIF 503 984 701

 

newsletter saiba em primeira mão a programação cultural trimestral do gnration e aceda a propostas dirigidas aos mais variados públicos: espetáculos de música, instalações, exposições, dança, atividades de serviço educativo, residências artísticas, entre outros.

 

mecenato  às empresas que desejem colaborar com o projeto do gnration, a Fundação Bracara Augusta, entidade gestora do gnration, propicia um vasto conjunto de modalidades de colaboração no âmbito do mecenato, configurando-se projetos onde o Mecenas assume um papel importante enquanto membro ativo no âmbito de uma parceria. Entre em contacto connosco e descubra os benefícios que temos para a sua empresa.

ficha técnica

conselho de administração Sameiro Araújo, Maria Micaela Ramon, Tiago Gomes Sequeira  diretora executiva Raquel Nair  diretor de programação Luís Fernandes  comunicação Ilídio Marques  produção Francisco Quintas, Sara Borges  departamento técnico João Coutada, Hugo Carvalho  técnica administrativa Maria João Silva  programa da juventude Carlos Santos financeiro  André Dantas vídeo Neva Films design gráfico dobra studio

imprensa

O gnration dispõe de um gabinete de comunicação próprio, especializado em comunicação cultural institucional. Para assuntos relacionados com assessoria de imprensa, pedidos de acreditação, pedidos de entrevista, reportagens de espetáculos e outros assuntos do âmbito da comunicação do gnration, contacte press@gnration.pt.

newsletter

receber newsletter? se desejar receber a programação cultural e novidades do gnration por correio eletrónico envie-nos uma mensagem com nome e respetivo endereço para info@gnration.pt ou subscreva a nossa newsletter no formulário no fundo do nosso site.

sugestões

Um espaço cultural não se constrói sem a participação do público e o gnration pode melhorar com a sua colaboração. Escreva-nos para info@gnration.pt e deixe-nos sugestões, ideias e pedidos. Juntos fazemos mais cultura.

contacte-nos

e-mail info@gnration.pt imprensa press@gnration.pt telefone +351 253 142 200 morada praça conde de agrolongo, n° 123, 4700-312 braga, portugal coordenadas gráficas latitude: 41.552952; longitude: -8.426235

visitas guiadas

O gnration realiza visitas guiadas gratuitas a público escolar, público geral, grupos informais, associações e outros colectivos. As visitas podem ser em formato bilingue (português e inglês), necessitam de marcação prévia e decorrem às quartas-feiras, entre as 10:30 e os 12:30, e às sextas-feiras, entre as 14:30 e as 16.30. As visitas guiadas podem sofrer alterações nos dias úteis e horários mencionados por motivos de ordem técnica, descanso de pessoal ou feriados.

Created using Figma