programação

música

O programa de música do gnration acolhe concertos por alguns dos mais entusiasmantes e relevantes artistas internacionais e nacionais da atualidade. Emergentes e consagrados, da contemporânea erudita ao rock, passando pelo jazz, electrónica, música experimental e hip-hop. A premissa comum é a qualidade, o arrojo e a singularidade das nossas propostas.

serviço educativo

As novas tecnologias revolucionaram o mundo da criação artística, alargando-a a novos artistas e gerando novas formas de arte. O Serviço Educativo do gnration, desenvolvido em parceria com a Braga Media Arts, toma como seu este espaço entre a criação, a tecnologia e a comunidade e serve para que todos construam as suas relações, mais ou menos profundas, racionais ou afectivas, de conhecimento ou de entretenimento com as Media Arts. Aqui podemos encontrar actividades para bebés, crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas com necessidades especiais, com ou sem experiência artística ou técnica, professores, académicos e comunidades.

residência artística

O gnration assume-se como produtor e impulsionador da criação artística, através do desenvolvimento de processos de residência artística regulares nos domínios da música contemporânea e relação entre arte e tecnologia. Os programas de apoio abarcam artistas e parcerias ao nível internacional, nacional ou local, como são exemplos os ciclos Trabalho da Casa e Laboratórios de Verão, integralmente dedicados a artistas locais.

projetos com comunidades

A relação com a comunidade é um eixo fundamental do Serviço Educativo. Através dos Espetáculos de Comunidade procuramos proporcionar diferentes formas de contacto com a Arte, para que todos possam construir a sua própria experiência. No fim todos devem encontrar o seu espaço e lugar na relação entre arte e tecnologia.

galeria inl

A galeria INL apresenta exposições e instalações inéditas, assentes na relação entre arte e nanotecnologia, desenvolvidas a partir de residências artísticas no INL – Instituto Ibérico Internacional de Nanotecnologia. e no âmbito do programa Scale Travels. Situada no piso zero do gnration, a galeria INL recebeu trabalhos únicos de artistas como Tarik Barri, AGF,  Ryoichi Kurokawa ou Joanie Lemercier.

galeria gnration

Situada no piso zero, a galeria gnration apresenta exposições e instalações assentes na relação entre arte e tecnologia e na arte sonora, por artistas internacionais de nacionais emergentes e consagrados. Entre os artistas que já exibiram nesta galeria estão Phil Niblock, Mark Fell, Nicolas Bernier ou Zimoun.

Created using Figma