música
ocupa #6: scanner + joana patrão & adriana romero
info covid-19: leia aqui os procedimentos para visita ao espaço
aviso: no seguimento da aplicação das novas medidas de contenção da pandemia, com entrada em vigor a 1 de dezembro, o acesso aos espetáculos do gnration requer agora a apresentação de certificado digital de vacinação completa ou comprovativo de teste negativo (PCR ou antigénio) realizado em período válido. Mais informações ou dúvidas, escreva para info@gnration.pt.
aviso: por motivos alheios ao gnration, o produtor de música eletrónica Vessel e a violinista e compositora Rakhi Singh foram obrigados a cancelar a sua presença nesta edição do OCUPA. Em substituição, estará o produtor britânico Scanner, que apresentará um espetáculo acompanhado pelos visuais de Adriana Romero e Joana Patrão. Paralelamente, e por motivos alheios ao Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts, também as sessões de exploração e improvisação Clube de Inverno sofreram alterações; a apresentação pública decorrerá agora um dia antes, na quinta-feira, e terá agora entrada livre; já as sessões de trabalho arrancam agora na segunda-feira, um dia mais cedo que o previsto anteriormente. Por consequente destas duas mudanças, o programa do evento foi reformulado para o formato que apresentamos e que pode ser consultado aqui.
Scanner é o pseudónimo do consagrado produtor de música eletrónica e artista multimédia Robin Rimbaud. Desde 1991, é uma figura ativa na arte sonora, produzindo concertos, instalações e gravações. Os álbuns Mass Observation (1994), Delivery (1997) e The Garden Full of Metal (1998) foram aclamados pela crítica como trabalhos inovadores e inspiradores na eletrónica contemporânea. O trabalho de Rimbaud pode também ser ouvido em dezenas de peças de dança como Nightfall, o primeiro espetáculo de ballet virtual do mundo. É autor de desenhos sonoros encontrados em objetos e locais inesperados, como o despertador Wake up Light da Phillips, o sistema de telefones da Cisco e ainda a Salles des Departes de uma morgue de Paris.
No OCUPA, Scanner apresentará um espetáculo acompanhado pelos visuais de Adriana Romero e Joana Patrão.
OCUPA é um evento promovido pela cooperativa AUAUFEIOMAU com apoio do Município de Braga e gnration que propõe uma perspetiva sobre a produção artística nos domínios da música eletrónica e arte digital. Protagonizada por artistas oriundos ou residentes em Braga, o OCUPA apresentou já cinco edições de sucesso. Para a sua sexta edição, apresenta um programa de concertos, instalações e conversas, onde artistas locais e figuras de referência nacional se cruzam.
classificação etária m/6 anos
parceiros auaufeiomau, município de braga, braga media arts
bilhete diário 5 euros
bilhete geral 7,5 euros