música
gnration open day: dark sessions — catarina silva + muluk
O gnration open day continua noite adentro com o DJ set de Catarina Silva, acompanhada pelos visuais da VJ Muluk. Esta performance é uma cocuradoria do gnration com a Dark Sessions, comunidade artística independente de música eletrónica. Criada em 2017, a Dark Sessions nasceu para trazer uma noite alternativa aos estudantes da Universidade do Minho e que se tem espalhado um pouco por toda a região norte do país.
catarina silva
Nos últimos anos, Catarina Silva tem construído o seu espaço, tornando-se num dos nomes mais contagiantes das pistas de dança nacionais. Nómada musical, os seus sets caminham entre os géneros da música eletrónica, do electro ao techno ou do ebm à house, com laivos acid e psicadélicos. É ainda uma das fundadoras do coletivo Dark Sessions e membro da Associação Cultural – ‘Alínea A’, plataforma para o fomento da criação artística e para o desenvolvimento cultural.
muluk
Muluk é Adriana Passos, VJ, artista digital e designer gráfica e de movimento. Manipulando imagens ao vivo, a sua prática junta padrões fluidos e imagens orgânicas, processadas através de arte generativa, para criar visuais imersivos que jogam com luz e frequência. Ativa desde 2018, o seu processo criativo é inspirado pelos padrões que encontramos na natureza, em conceitos abstratos e na necessidade de expressar uma visão única que reside entre a imaginação e a realidade.
música
16:00 mafalda bs · sala multiusos
17:00 mutu · palco praça
18:00 goela hiante · blackbox
22:00 áfrica negra · palco praça
23:00 hhy & the kampala unit · blackbox
00:00 james holden · palco praça
01:00 la flama · sala multiusos
01:00 dark sessions — catarina silva + muluk · blackbox
exposição
10:00 – 01:00 emap perspective #1 — anna ridler, joana moll, stefan laxness, studio above&below e uh513 · galeria zero + sala zero + galeria um
serviço educativo
10:00 – 12:00 / 14:00 – 17:00 estação de experimentação: posto transmissão · pátio interior
10:00 + 11:00 + 12:00 visita orientada à exposição emap perspective #1 · galeria zero + sala zero + galeria um
parceiros
município de braga
braga media arts
circuito – serviço educativo braga media arts
emap – european media art platform
apoio república portuguesa – cultura / direção-geral das artes. rtcp – rede de teatros e cineteatros portugueses