serviço educativo

formação de formadores de serviços educativos e mediação

workshop

15 Set

a 28 Nov

15 eur

info covid-19: leia aqui os procedimentos para visita ao espaço

Neste workshop, pensado para colaboradores de Serviços Educativos e mediadores artísticos, vamos trabalhar um conjunto de técnicas de mediação que facilitam as relações entre públicos e objetos artísticos. Sob a orientação do formador Artur Carvalho, serão abordados temas como a criação e planeamento de oficinas artísticas nas suas diferentes fases, dinâmicas de jogos de grupo adaptadas a diferentes públicos, jogos de criação para processos colaborativos, passando pela importância da comunicação na condução de oficinas.

horários
14 + 15 setembro – sessões online, pós laboral (18:30 às 19:30)

grupo 1 – dia 14
grupo 2 – dia 15

26 setembro – sessão presencial no gnration
grupo 1 – 10:00 às 13:00
grupo 2 – 15:00 às 18:00

28 novembro – sessão presencial no gnration
grupo 1 – 10:00 às 13:00
grupo 2 – 15:00 às 18:00

formador
Artur Carvalho

Formou-se em Engenharia Civil no Instituto Superior de Engenharia do Porto. O seu envolvimento e paixão pela música levou-o a abandonar a profissão de engenheiro para realizar projetos de arte comunitária, tendo sempre como objetivo promover o desenvolvimento humano. Como formador do Serviço Educativo da Casa da Música, colabora desde 2010 com o “Factor E!”, na criação e dinamização de workshops e no desenvolvimento de trabalhos musicais com comunidades. Participa como performer e coautor em espetáculos produzidos pela Casa da Música direcionados a crianças, famílias e público em geral. Desde 2016 é Diretor Artístico do projeto TUM TUM TUM, no âmbito do programa PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social da Fundação Calouste Gulbenkian, com o objetivo de desenvolver competências sociais e de empregabilidade em jovens desempregados através da música.

público-alvo
formadores e artistas que desenvolvam atividades em contextos de serviços educativos e de mediação, com grupos ou comunidades; animadores culturais, professores, educadores de infância e outros interessados.

nº participantes
2 grupos de 12 pessoas.

duração
7 horas

notas
cada grupo de trabalho terá um máximo de 12 pessoas. Assim que o primeiro grupo estiver completo, serão abertas as vagas para o segundo.

+ info em circuito

 

Circuito é o Serviço Educativo da Braga Media Arts e vem fazer múltiplas ligações entre criação, Media Arts e comunidade. Aqui as novas tecnologias são motor de produção, de conhecimento e de fruição da arte. E as atividades são pensadas para escolas, famílias, crianças, professores, seniores, comunidades, profissionais, amadores, artistas e quem mais quiser juntar-se.
Este é um Circuito aberto a todos. Conheça-o melhor aqui.

mini circuito · atividades e espetáculos para crianças, acompanhadas por familiares
circuito escolar · atividades para a comunidade escolar
circuito avançado · atividades e formação para públicos jovem, adulto e iniciado
circuito para todos · atividades e espetáculos para todos os públicos
fora de circuito · projetos especiais

Created using Figma