música

maria reis

4 Dez

Sábado

18:00

7 eur

blackbox

info covid-19: leia aqui os procedimentos para visita ao espaço

Maria Reis (guitarra e voz) é uma das figuras mais proeminentes da pop alternativa da cena lisboeta. Com a irmã Júlia (bateria), formou e conduziu a banda rock Pega Monstro, com quem editou três discos que se tornaram num culto para a música portuguesa, a par dos concertos memoráveis que realizou de norte a sul do país. Maria tem também vindo a colaborar regularmente com nomes como Sara Graça, Joana da Conceição, Gabriel Ferrandini ou Rudi Brito, erguendo práticas artísticas que vão da música à multimedia, passando pela poesia.

Em abril deste ano, Maria Reis presenteou-nos com mais um EP. Gravado na reta final de 2020, A Flor da Urtiga conta com a colaboração de Noah Lennox (Panda Bear, Animal Collective) na figura de produtor e co-instrumentista. Sobre o novo trabalho, Maria refere que são canções sobre “a família, o amor, o abismo emocional, a integridade e outras coisas pelo meio”. A sua discografia a solo inclui Chove na Sala, Água nos Olhos, de 2019, celebrado em palco numa monumental noite no Grande Auditório da Culturgest em Fevereiro de 2020, e o EP inaugural Maria, de 2017.

Fruto de uma coprodução entre o gnration e o Teatro Viriato, em Viseu, Maria Reis lança-se a um novo desafio. A partir de residência artística, prepara um novo trabalho que se foca nos cordofones tradicionais portugueses, instrumentos pelos quais nutre admiração. Parte do novo trabalho será antecipado nestes concertos que apresentará em Braga e Viseu, a par de outras canções que integraram os seus discos. Um momento único para ouvir novas canções e conhecer direções para onde apontará a sua curta, mas brilhante carreira.

classificação etária m/6
coprodrução com teatro viriato

Portuguese singer-songrwiter Maria Reis, part of rock duo Pega Monstro, presents news songs composed under artistic residence.

 

Created using Figma