música

clube de inverno: sessões de exploração e improvisação

com sensible soccers e cláudia oliveira

12 Dez

a 14 Dez

gratuito

sala multiusos

O Clube de Inverno pretende ser um espaço informal de encontro, para exploração e improvisação nos domínios da música e som. De jam session acústico‑ digital a laboratório de experimentação as possibilidades são imensas. Na terceira edição o espectro sonoro alarga para a interseção da eletrónica com a tropicália e as melodias pop, cortesia dos Sensible Soccers, que vão dirigir as dinâmicas de criação musical. A artista de new media Cláudia Oliveira lidera os processos de criação visual. O resultado será apresentado ao público no contexto do OCUPA #4.

Sensible Soccers
Têm nova formação e um disco novo. “Aurora” é o terceiro longa‑duração da sua carreira, depois de “8” e de “Villa Soledade”. Os Sensible Soccers ‑ Hugo Gomes, Manuel Justo e André Simão ‑ têm uma sonoridade difícil de compartimentar, uma vez que abordam estéticas muito variadas em diferentes temas. Sem esconderem o gosto pelas melodias pop, na construção dos seus temas fogem ao formato tradicional de canção, optando maioritariamente por estruturas e arranjos em progressão. Nos espetáculos ao vivo a sua música ganha uma energia extra, que a torna surpreendente até para o público que melhor conhece o trabalho da banda.

Cláudia Oliveira
Cláudia Oliveira é designer e new media artist. É licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e possui um Mestrado em Artes Digitais pela Universidade Pompeu Fabra em Barcelona. Trabalha na interseção entre o design, a arte e a tecnologia e explora as limitações do mundo digital como ferramenta expressiva, questionando a perceção da realidade mediada e manipulada pela tecnologia. O seu trabalho foi exposto em vários festivais e instituições, tais como o Sónar+D, V2_ Lab for the Unstable Media, Science Gallery Dublin e Loop Barcelona. Recentemente foi artista residente no V2_ Lab for the Unstable Media (Holanda), Festival Internacional de la Imagen (Colômbia) e Changsha Media Arts Center (China).

 

sessões de improvisação · 12+13 dez · 19:00‑20: 30 + 21:30‑23: 00
apresentação pública · 14 dez · 22:20
classificação etária m/16 anos

 

os músicos e artistas visuais interessados em participar deverão enviar portfólio e descrição do instrumento para circuito@bragamediaarts.com até 8 de dezembro

Created using Figma