dança

guelra, por miguel boneville

uma maçã e um cadáver

6 Dez

Sexta

21:30

5 eur

blackbox

Guelra – Laboratório de Transcriação Coreográfica, é um laboratório transdisciplinar desenvolvido pela Arte Total desde 2012. Este laboratório funciona como residência artística que culminará com a organização do material produzido, numa apresentação pública final.

uma maçã e um cadáver
Alan Turing – pioneiro na proposta da inteligência artificial – é a próxima figura em torno da qual  Bonneville irá criar um espetáculo, dentro da série “A Importância de Ser”. Tendo Turing como ponto de partida, durante esta residência, a pesquisa e a criação terão como foco questões relacionadas com o encontro entre desejo e ciência. 

Miguel Bonneville (Porto, 1985) concluiu os cursos de “Interpretação” na Academia Contemporânea do Espetáculo (2000-2003), “Artes Visuais” na Fundação Calouste Gulbenkian (2006), “Autobiografias, Histórias de Vida e Vidas de Artista’” no CIES-ISCTE (2008) e “Arquivo – Organização e Manutenção” no Citeforma (2013).  Através de performances, desenhos, fotografias, música e livros de artista, Miguel Bonneville introduz-nos a histórias autobiográficas centradas na destruição e reconstrução da identidade. Apresenta o seu trabalho em galerias de arte e festivais nacionais e internacionais, sobretudo os projetos “Family Project” e “Miguel Bonneville”. Colabora regularmente com artistas como Carlota Lagido, David Bonneville, Sónia Baptista, Joana Linda, Joana Craveiro e Maria Gil, tendo colaborado também com Francisco Camacho, Teatro Praga, La Ribot, AVaspo, entre outros. Vive e trabalha em Lisboa. 

16 a 20 dezembro – residência artística
20 dezembro – apresentação pública
classificação etária – m/6 anos
parceiro – arte total

Contemporary dance piece created by the Portuguese choreographer Miguel Boneville under Guelra, an artist-in-residence program.

Created using Figma