exposição

mono, por ryoichi kurokawa

18 Jan

a 7 Abr

gratuito

galeria gnration

Depois de ter apresentado um novo trabalho audiovisual na galeria INL do gnration, fruto de residência artística no programa Scale Travels, o artista mediaRyoichi Kurokawa regressa a Braga para apresentar uma coleção de trabalhos audiovisuais e de mixed mediaconcebidos na última década.

 

syn_mod.n” é uma série de três peças audiovisuais (“syn_mod.1”, “syn_mod.2” e “syn_mod.3”) que unem harmonia e dissonância numa exploração magistral de sensação e perceção. Originalmente criada em 2011, a atual peça é resultante de uma nova composição realizada por Kurokawa três anos mais tarde.

 

unfold” é a outra peça audiovisual que o artista digital japonês apresentará em Braga e desdobra-se em dois trabalhos, “unfold.alt” (2016) e “unfold.mod” (2017). A primeira é uma peça audiovisual desenvolvida como instalação. A segunda trata-se de um trabalho de mixed mediacomposto por som e impressão digital. Inspirada nas mais recentes descobertas no campo da astrofísica, esta instalação imersiva e sensorial de Ryoichi Kurokawa procura traduzir em sons, imagens e vibrações, os fenómenos que envolvem a formação e evolução de estrelas e galáxias.

A residir em Berlim, o artista japonês Ryoichi Kurakawa desdobra o seu trabalho em múltiplas formas, que podem ir de instalações, gravações ou peças para concertos. A sua composição passa por uma escultura temporal utilizando field recordingse estruturas geradas digitalmente, que reconstrói arquitetonicamente o fenómeno visual. Kurokawa mostrando os seus trabalhos em festivais internacionais e museus como o Tate Modern, Venice Biennale, Palais de Tokyo, Transmediale, Empac, Ycam ou Sonar. Em 2010, o japonês nascido em 1978 foi premiado com o Golden Nica nos Prix Ars Electronica na categoria de Digital Music & Sound Art.

 

Japanese digital artist Ryoichi Kurokawa, born in 1978, lives and works in Berlin. Kurokawa’s works take on multiple forms such as installation works, recordings, and concert pieces. ‘syn_mod.n’ and ‘unfold’ are two audiovisual and mixed media pieces created in the last decade.

 

classificação etária m/6 anos

 

Created using Figma