música

first breath after coma & noiserv

11 Fev

Sábado

18:00

9 eur

blackbox

m/6

Os bons encontros são para se repetir. A primeira vez foi em disco, com “Umbrae”, tema de Drifter, o segundo disco de First Breath After Coma. Mais tarde, no verão de 2019, um outro encontro, a partir de um convite do Festival Bons Sons e com um propósito definido: preparar um espetáculo conjunto, com apresentação única, onde em palco desconstruíam e reconstruíam temas de ambos, cruzando os respetivos universos sonoros. Do encontro surgiria um disco ao vivo, em vinil, em jeito de celebração da comunhão bem conseguida entre Noiserv e a banda de Leiria. A cumplicidade entre ambos volta agora aos palcos, com uma digressão composta por três datas únicas, entre as quais está Braga.
First Breath After Coma estrearam-se em 2012 e conquistaram de imediato um lugar de destaque na nova música nacional. Com três discos editados e quatro digressões europeias, acumulam palcos principais de diversos e projetos diferenciados como um concerto conjunto com uma banda sinfónica ou uma atuação ininterrupta ao longo de 24 horas. Fruto de discos e concertos repletos de intensidade, garantiram um culto assinalável e em crescendo.
Com mais de 500 concertos em Portugal e no estrangeiro, Noiserv, conhecido pelo “homem-orquestra”, tem um percurso marcado pela composição e interpretação musical de temas que viajam entre a memória, sonho e a realidade. O projeto a solo de David Santos, também membro de You Can’t Win, Charlie Brown, conta já com cinco discos editados: One Hundred Miles from Thoughtlessness (2008), A Day in the Day of the Days EP (2010), Almost Visible Orchestra (2013), 00:00:00:00 (2016) e Uma Palavra Começada Por N (2020), nomeado para o prémio de melhor álbum europeu de música independente da IMPALA.

Post-rock band First Breath After Coma and multi-instrumentalist singer-songwriter Noiserv presents a series of unique shows to celebrate their complicity.

Created using Figma