dança

guelra: (in) visibility, por amélia bentes

6 Abr

Sábado

17:00

3 eur

sala de formações

m/6

Guelra – Laboratório de Transcriação Coreográfica é um laboratório transdisciplinar desenvolvido pela Arte Total desde 2012. Este laboratório funciona em contexto de residência artística e culmina numa apresentação pública final com a organização do material produzido.

Coreógrafa, intérprete e professora de dança contemporânea, Amélia Bentes tem vindo a desenvolver o seu trabalho coreográfico ao longo dos últimos vinte e cinco anos. Formada pela Escola Superior de Dança e pelo European Dance Development Center, o seu trabalho foi apresentado em Portugal, nos Países Baixos, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Espanha e Brasil.

(in) visibility

Uma exposição de fotografia, que recorre a Realidade Aumentada, serve de base para uma exploração e performance com interpretação de Nuno Velosa. Recorrendo a algumas das suas obras mais antigas, Amélia Bentes dirige uma performance que funciona como um estudo físico sobre a ausência na presença. O intérprete é convidado a sentir o seu corpo, deixando as vibrações interiores serem notadas. Uma reversibilidade entre o fora e o dentro, em que as sensações fazem do corpo o foco de toda a expressão.

A exposição em que esta peça se baseia poderá ser visitada durante os dias que antecedem e até à apresentação final.

Contemporary performance by Portuguese choreographer Amélia Bentes, based on am photography exhibit that uses Augmented Reality.

apoio república portuguesa – cultura / direção-geral das artes. rtcp – rede de teatros e cineteatros portugueses

Created using Figma