música

keiyaA [cancelado]

apresenta forever, ya girl

28 Nov

Domingo

18:00

7 eur

blackbox

info covid-19: leia aqui os procedimentos para visita ao espaço

aviso: espetáculo cancelado Por motivos alheios ao gnration, a cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista keiyaA, que se estrearia em solo nacional no gnration a 28 de novembro, adiou a sua passagem por Portugal. Uma nova data, a ter lugar em 2022, será anunciada oportunamente. A devolução dos bilhetes será realizada pela plataforma BOL ao longo das próximas semanas. Para qualquer questão relacionada com este assunto, o contacto deverá ser feito através do email bilheteira@gnration.pt. O gnration lamenta o sucedido e endereça um pedido de desculpas ao público que já tinha adquirido bilhetes e que, tal como nós, estava entusiasmado para este concerto.

 

Cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista, Chakeiya Richmond, que se apresenta como keiyaA, é uma das descobertas mais interessantes do ano de 2020. A norte-americana, de 29 anos, sintetiza jazz, R&B e hip-hop, criando uma nova soul recheada com uma voz doce em letras densas. A somar, procura centrar a narrativa das suas canções no intelecto da mulher negra num mundo capitalista. keiyaA cresceu no lado sul de Chicago. Desde cedo mostrou interesse por música. Primeiro, enquanto cantora no Chicago Childen’s Choir. Mais tarde, transitando para o saxofone alto e estudando jazz. No saxofone, chegou ainda a colaborar com Noname e Vic Mensa, rappers de respeito na cena de Chicago.

Forever, Ya Girl, o disco de estreia editado em março do ano passado pela Forever Recordings, é uma bomba de frescura na nova música soul e R&B. Procurando traçar uma imagem da vida de uma mulher negra, o disco foi produzido pela própria e destacado pela influente Pitchfork com o selo de “Best New Music”. Integrando uma grande parte das listas dos melhores discos de 2020, do britânico The Guardian à norte-americana Rolling Stone, keiyaA ganhou a admiração imediata de nomes como Solange, Earl Sweatshirt, Blood Orange, Moses Sumney ou Jay-Z. Em Portugal, o Rimas e Batidas apontou-a como uma das artistas de 2020 a quem o futuro é risonho.

A passagem de keiyaA por Portugal marca a sua estreia em solo nacional, um concerto que certamente não deixará ninguém indiferente e que será oportunidade única antes de a vermos escalar para os palcos maiores dos festivais de verão.

classificação etária m/6

 

Chicago’s singer-songwriter, producer and multi-instrumentalist keiyaA presents her debut album ‘Forever, Ya Girl’, considered as one of the best albums of 2020.

Created using Figma