alt.history / conversas

mindy seu
As novas tecnologias e os desenvolvimentos culturais são frequentemente sinónimo de apagamento; esquecendo a razão ou a forma como costumávamos fazer as coisas, e que palavras ou comunidades significavam. Ao abordar momentos, práticas e trabalhos que desapareceram da memória (ou foram completamente esquecidos) nas últimas três décadas, o ciclo de conversas alt.history apresenta especialistas em cultura e estética, numa reflexão que procura ressurgir e reexaminar as narrativas perdidas da cultura digital. Este ciclo tem curadoria da Holo (holo.mg), plataforma editorial e curatorial canadiana, criada em 2012, e que se debruça sobre as trajetórias emergentes na arte, ciência e tecnologia.
#10 – mindy seu
A viver entre Nova Iorque e Los Angeles, Mindy Seu é uma designer e tecnóloga cuja prática envolve projetos de arquivo, escrita tecno-crítica, palestras performativas e design. Recentemente, lançou Cyberfeminism Index (2023) que reúne três décadas de ativismo online e net art, comissariado pela Rhizome e apresentado no Novo Museu de Arte Contemporânea de Nova Iorque (New Museum). Mindy Seu é ainda Professora Associada na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, no Departamento de Design em Media Arts, e os seus textos analisam as economias feministas, os precursores históricos do metaverso e a materialidade da Internet.
apoio república portuguesa – cultura / direção-geral das artes. rtcp – rede de teatros e cineteatros portugueses
Curated by Holo (holo.mg), an editorial and curatorial platform for emerging trajectories in art, science, and technology, alt.history is an online conversation series about digital culture’s lost narratives.