música / performance

binário: falaises

ciclo de performance audiovisual

8 Mai

Quarta

22:00

5 eur

blackbox

O gnration apresenta no ciclo de performance audiovisual Binário o espetáculo Falaises, composta pelos artistas sonoros Alexis Langevin-Tétrault e Guillaume Côté, e pelo artista visual Dave Gagnon.

BINÁRIO – CICLO DE PERFORMANCE AUDIOVISUAL
O ciclo Binário apresenta algumas das mais entusiasmantes performances audiovisuais a que é possível assistir atualmente. O cruzamento inovador entre som, luz e imagem é o denominador comum a uma série de espetáculos a apresentar durante 2019.

FALAISES
Recorrendo a ferramentas eletroacústicas para desenvolver uma linguagem única, os artistas sonoros Alexis Langevin-Tétrault e Guillaume Côté baseiam o seu discurso na dicotomia entre noise e tonalidade, numa forma musical estruturada e viva, nos limites do noise e da música ambiental. A performance que apresentam define-se pelo uso de sons fixos e improvisados pela adição de sintetizadores modulares modificados em tempo real.

A performance de Falaises complementa-se pelos visuais do artista digital Dave Gagnon. Ao recuperar os vários sinais sonoros, ele perturba e modifica as suas intervenções em tempo real, criando uma sinergia entre formas de arte através da exibição de um retorno gráfico e luminoso do conteúdo áudio. O conteúdo visual é exibido por um dispositivo multimédia único, recorrendo a caixas reflexivas desenhadas especificamente para este projeto.

Alexis Langevin-Tétrault – artista sonoro
Guillaume Côté – artista sonoro
Dave Gagnon – artista visual

lotação 150 pessoas (plateia sentada)
faixa etária m/6 anos
duração aproximada 45 min

Created using Figma