música

julho é de jazz: jim black & elias stemeseder convidam peter evans

13 Jul

Sábado

22:00

9 eur

pátio exterior

Bunky Swirl é a mais recente colaboração entre o norte-americano Jim Black, na bateria e samplers, e o austríaco Elias Stemeseder, no piano e sintetizadores. O grupo define-se como sendo uma banda sobre “todas as coisas arrancadas, pressionadas, esfregadas, marteladas, batidas e depois lançadas em formas musicais e paisagens”. Percorrendo todas as áreas entre a improvisação e a composição, o duo dá uso a todos os instrumentos disponíveis para manipular sonicamente o momento. Para o repertório,  Stemeseder e Black trazem composições originais a que juntam ainda peças compostas por amigos músicos.

Para esta digressão, que será muito especial, Jim Black e Elias Stemeseder convidam o virtuoso trompetista e mestre do improviso Peter Evans. O norte-americano, que marcou presença no ciclo Julho é de Jazz 2018 com o seu trio Pulverize The Sound (com Tim Dahl e Mike Pride), aceitou o convite para participar nesta loucura criativa e, juntos, prometem fazer deste concerto uma experiência musical algo verdadeiramente única.

Bunky Swirl, a duo collaboration from Brooklyn NYC featuring Jim Black playing drums & samplers and Elias Stemeseder performing on piano & synths, invite trumpet and improvisation virtuoso Peter Evans to join in their creative madness to make this European concert premiere a truly one-of-a-kind musical experience.

O ciclo Julho é de Jazz decorrerá de 11 a 13 de julho de 2019 e tem lugar no pátio exterior do gnration. Um reduzido número (50 passes) de passes gerais a preço de pré-venda pode ainda ser adquirido por apenas 20 euros cada.  

ciclo julho é de jazz 2019 

passe geral pré-venda (limitado a 50 unidades) · 20 eur
passe geral · 25 eur

qui 11 jul · mário costa “oxy patina” · 9 eur
sex 12 jul · nubya garcia · 9 eur
sáb 13 jul · jim black & elias stemeseder “bunky swirl” convidam peter evans · 9 eur 
sábado 13 jul · masterclass com jim black · 7 eur

Created using Figma