música

julho é de jazz: mário costa apresenta oxy patina

11 Jul

Quinta

22:00

9 eur

pátio exterior

Consagrado pela crítica internacional como uma das principais referências da bateria no jazz europeu, Mário Costa construiu um notável percurso musical ao longo dos anos. Com mais de 400 concertos realizados enquanto baterista de artistas portugueses como António Zambujo e Ana Moura, integra em simultâneo e ininterruptamente diversas formações de jazz nacionais, como o Ensemble Super Moderne, Hugo Carvalhais Nebulosa e Gileno Santana Metamorphosis. Internacionalmente, é membro do supergrupo revelação do jazz europeu Emile Parisien – Sfumato, com quem editou já dois disco, consagrando Mário Costa ao lado das maiores figuras do jazz mundial como os lendários Michel Portal, Joachim Kühn e Wynton Marsalis.

Em 2018, Mário Costa lançou o álbum Oxy Patina (CleanFeed), a estreia em nome próprio e como compositor, que já recebeu o máximo das estrelas pela revista Jazz.pt e lhe atribuiu os títulos de “melhor disco do ano” e “músico de jazz nacional do ano”.

Costa estará acompanhado novamente por duas figuras incontornáveis do jazz europeu: Benoît Delbecq, no piano, e Bruno Chevillon, que ocupará o lugar de Marc Ducret, músico original do disco.

Portuguese Jazz drummer Mário Costa, consider as one of the best drummers in the European Jazz scene, presents his debut album ‘Oxy Patina’ (2018, CleanFeed), named as 2018 best jazz album for Portuguese jazz magazine Jazz.pt.

O ciclo Julho é de Jazz decorrerá de 11 a 13 de julho de 2019 e tem lugar no pátio exterior do gnration. Um reduzido número (50 passes) de passes gerais a preço de pré-venda pode ainda ser adquirido por apenas 20 euros cada.  

ciclo julho é de jazz 2019 

passe geral pré-venda (limitado a 50 unidades) · 20 eur
passe geral · 25 eur

qui 11 jul · mário costa “oxy patina” · 9 eur
sex 12 jul · nubya garcia · 9 eur
sáb 13 jul · jim black & elias stemeseder “bunky swirl” convidam peter evans · 9 eur 
sábado 13 jul · masterclass com jim black · 7 eur

 

Created using Figma