index

23 Out

a 27 Out

gratuito

De 23 a 27 de outubro, Braga vai receber o index, um evento dedicado à relação entre arte e tecnologia, que surge no contexto do programa da cidade de Braga enquanto Cidade Criativa da UNESCO para as Media Arts.

Dividido em três eixos de programação – Pensamento, Performance e Exposição – o index traz à cidade alguns dos nomes mais relevantes no cruzamento entre arte e tecnologia. Um total de 28 convidados, artistas e pensadores, dos cinco continentes, estão juntos durante cinco dias para apresentar a um público vasto e diversificado as diferentes manifestações artísticas onde a tecnologia tem um papel estruturante.

PROGRAMA

conversa · 23 out · 14:30 · blackbox · gratuito
arte, tecnologia e contemporaneidade com barbara london, olof van winden, adam basanta e liliana coutinho (moderadora)
Esta conversa visa analisar a dicotomia Arte vs Tecnologia, perspetivar o seu lugar no universo global da Arte Contemporânea e discutir formas de evitar a polarizaçã o dos dois conceitos.

conversa · 23 out · 16:30 · blackbox · gratuito
arte no contexto das cidades criativas da unesco para as media arts com tom higham, kristina maurer, patrick tobin, luís fernandes e joaquim moreno (moderador)
Esta conversa visa discutir a forma como as cidades aqui representadas – Braga, York, Linz e Toronto – lidam com a perceção das suas comunidades acerca das Media Arts, e como gerem a necessidade da proficiência tecnológica não se sobrepor a relevância artística.

conversa · 24 out · 14:30 · blackbox · gratuito
academia, ciência, arte e tecnologia com lars montelius, carlos guedes, christa sommerer, sue gollifer daniel brandão e rui penha (moderador)
Esta conversa centrar‑se‑á na discussão dos diferentes domínios e possibilidades de intersecção entre o domínio artístico das Media Arts, com a investigação científica e o contexto académico.

conversa · 24 out · 16:30 · blackbox · gratuito
sociedade, arte e tecnologia com paulo pires do vale, patrick bartos, chris bailey, michal hládky e joana meneses fernandes (moderadora)
Através desta conversa, diferentes decorrências da relaçã o das Media Arts com a sociedade serão discutidas, nomeadamente o seu impacto na estruturaçã o de políticas culturais, económicas e de ensino ao nível local e regional.

Conheça todo o programa aqui: www.indexmediaarts.com

Created using Figma