serviço educativo / workshop

markus heckmann

bma lab: touchdesigner para instalações interativas, por markus heckmann

circuito avançado

14 Mai

Sábado

10:30

9 eur

sala de formações

info covid-19: leia aqui os procedimentos para visita ao espaço

O TouchDesigner é um software destinado à criação e programação de arte visual generativa em tempo real. Neste workshop vão ser apresentados os elementos necessários para a utilização do software enquanto ferramenta para instalações interativas. Além da reprodução de vídeo e efeitos baseados em imagens, será abordada generativa 2D/3D e renderização, interface com dispositivos externos de entrada e saída, bem como a investigação de vários protocolos para permitir o controlo de uma instalação. 

markus heckmann

Markus Heckmann é diretor técnico da Derivative, a empresa criadora do TouchDesigner. Para além de produzir espetáculos e instalações visuais para artistas como Carsten Nicolai, Matt & Mark Thibideau, France Jobin, Plastikman e Alva Noto, desenvolve o programa TouchDesigner e promove-o ativamente em festivais, conferências e instituições um pouco por todo o mundo.

formador markus heckmann
duração 4h30min.  
público-alvo artistas, músicos, programadores, professores e outros profissionais interessados nas artes media
lotação 15 participantes
os participantes devem acompanhar-se do seu computador portátil com o software touchdesigner instalado e um rato com três botões
masterclass em inglês

 

Circuito é o Serviço Educativo da Braga Media Arts e vem fazer múltiplas ligações entre criação, Media Arts e comunidade. Aqui as novas tecnologias são motor de produção, de conhecimento e de fruição da arte. E as atividades são pensadas para escolas, famílias, crianças, professores, seniores, comunidades, profissionais, amadores, artistas e quem mais quiser juntar-se.
Este é um Circuito aberto a todos. Conheça-o melhor aqui.

mini circuito · atividades e espetáculos para crianças, acompanhadas por familiares
circuito escolar · atividades para a comunidade escolar
circuito avançado · atividades e formação para públicos jovem, adulto e iniciado
circuito para todos · atividades e espetáculos para todos os públicos
fora de circuito · projetos especiais

Created using Figma