música

casper clausen @gnration

15 Jan

Sexta

21:00

gratuito

online — gnration, canal180 e antena 3

Impedido de apresentar o seu disco de estreia devido ao confinamento geral, o vocalista dos Efterklang apresenta performance filmada à porta fechada no gnration.

Com espetáculo agendado para esta sexta-feira, Casper Clausen viu-se obrigado a adiar a primeira apresentação da sua estreia discográfica a solo devido ao novo confinamento geral. Em residência artística em Braga desde o início da semana, incubação com vista à preparação do espetáculo que viria a dar a conhecer Better Way, álbum editado no passado dia 9 de janeiro pela editora CitySlang, o vocalista dos dinamarqueses Efterklang e Liima preparou uma performance especial, filmada à porta fechada da blackbox do gnration, onde dá a conhecer temas do seu novo disco e ainda um novo tema criado durante a residência. A performance estreará às 21 horas desta sexta-feira, 15 de janeiro, numa transmissão em simultâneo pelo gnration (via Facebook e YouTube), Canal180 (via televisão) e Antena 3 (via facebook).

Conhecido pelo seu trabalho como líder dos Efterklang, Casper Clausen é uma alma criativa imparável. Nos últimos anos, o músico escolheu Lisboa como casa, mudança que é explicação provável para colaborações com músicos portugueses como a que acontece no novo disco de Rodrigo Leão. Foi também Lisboa que originou Better Way, a sua primeira aventura discográfica em nome próprio. “Eu queria que o meu tempo nesta cidade ficasse registado e fazer um álbum parece-me um bom começo”, diz. O disco foi misturado e produzido por Peter Kember, o senhor Sonic Boom / Spectrum / EAR, fundador dos Spacemen 3, que também escolheu Portugal como casa e que é cara bem conhecida do público de Braga, onde já esteve por inúmeras vezes em concerto e residência artística. “Admiro-o muito e aprendi muito com ele”, refere Clausen. Por pura coincidência, Clausen traçara no gnration o mesmo percurso que o seu ídolo: integra uma residência artística, não para construir um disco como o fez Pete Kember, mas para construir o espetáculo que irá agora apresentar a 29 de maio, a nova data já anunciada para o reagendamento. Enquanto maio não chega, resta-nos a performance, que veremos a partir de casa, novamente distantes uns dos outros, mas sempre juntos por um interesse maior: a música.

Created using Figma