instalação

ocupa #6: limbo, por joão carlos pinto e sarah degenhardt

17 Dez

a 18 Dez

gratuito

sala de formações

info covid-19: leia aqui os procedimentos para visita ao espaço

aviso: por motivos alheios ao gnration, o produtor de música eletrónica Vessel e a violinista e compositora Rakhi Singh foram obrigados a cancelar a sua presença nesta edição do OCUPA. Em substituição, estará o produtor britânico Scanner, que apresentará um espetáculo acompanhado pelos visuais de Adriana Romero e Joana Patrão. Paralelamente, e por motivos alheios ao Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts, também as sessões de exploração e improvisação Clube de Inverno sofreram alterações; a apresentação pública decorrerá agora um dia antes, na quinta-feira, e terá agora entrada livre; já as sessões de trabalho arrancam agora na segunda-feira, um dia mais cedo que o previsto anteriormente. Por consequente destas duas mudanças, o programa do evento foi reformulado para o formato que apresentamos e que pode ser consultado aqui.

LIMBO resultou da colaboração entre João Carlos Pinto, artista vencedor de Braga da iniciativa City to City 2020, e Sarah Degenhardt, vencedora da cidade de Karlsruhe na Alemanha. Trata‑se de uma viagem única pelas perceções da paisagem num espaço digital e abstrato. As flutuações entre as perspetivas micro e macro referem‑se às relações humanas com a natureza e o planeta. As transições no nosso ambiente são lentas para a nossa perceção, mas constantes e difíceis de reverter. Ao usar a lentidão extrema, os artistas não quiseram
apenas referir‑se a esse facto, mas também colocá‑lo em contraste com os anúncios e os imperativos que se movem rapidamente e nos cercam na nossa vida diária e na nossa relação com os media. Desenvolvida como uma instalação em larga escala, as dimensões das projeções, juntamente com explorações de batimentos binaurais e espectros de frequência específicos, unem‑se como uma experiência física.

OCUPA é um evento promovido pela cooperativa AUAUFEIOMAU com apoio do Município de Braga e gnration que propõe uma perspetiva sobre a produção artística nos domínios da música eletrónica e arte digital. Protagonizada por artistas oriundos ou residentes em Braga, o OCUPA apresentou já cinco edições de sucesso. Para a sua sexta edição, apresenta um programa de concertos, instalações e conversas, onde artistas locais e figuras de referência nacional se cruzam.

classificação etária m/6 anos
 parceiros auaufeiomau, município de braga, braga media arts
bilhete diário 5 euros
bilhete geral 7,5 euros

 

programa completo do ocupa #6

 

LIMBO was the result of a collaboration between João Carlos Pinto, the winning artist from Braga in the City to City 2020 initiative, and Sarah Degenhardt, winner of the city of Karlsruhe in Germany.

Braga’s position on the media arts scene has grown stronger on the past few years, leading to become an UNESCO Creative City for the Media Arts. OCUPA is a yearly event focused on showcasing Braga’s creators on the digital arts and electronic music field.

Created using Figma