música
the dj marcelle gnration experience
info covid-19: leia aqui os procedimentos para visita ao espaço
DJ Marcelle dispensa apresentações para os mais atentos da cultura DJ. Respeitada colecionadora de discos, diferencia-se no djing pela utilização de três pratos que recorre para criar composições a partir de canções e sinfonias, cruzando géneros díspares — jungle, dub, dancehall, post-punk, ambient, o que for —, excertos de voz e paisagens sonoras distorcidas. Nos últimos 15 anos, Marcelle Van Hoof viajou um pouco por toda a Europa, apresentando sets únicos e poderosos, conquistando a admiração do público e DJs. Nos anos mais recentes, tem criado um inesperado (para ela) hype à sua volta. Tornou-se DJ residente vitalícia do festival Nyege Nyege, no Uganda, e subiu ao palco do Primavera Sound Barcelona, onde foi aclamada. Entre 2008 e 2014, editou as suas remisturas na editora alemã Klangbad, dirigida por Hans Joachim Irml, membro fundador de Faust. Desde 2016 lança pela também alemã Jahmoni, onde edita uma série de música em discos de vinil: In The Wrong Direction, Too, Psalm Tree e o EP For, um tributo a Mark E. Smith.
No gnration, DJ Marcelle colocará à prova a sua capacidade camaleónica e contrariará a ideia de que um DJ tem como função colocar corpos a mexer. Para uma plateia sentada e de ouvido atento, DJ Marcelle produzirá composições a partir da mistura dos seus discos, tendo a música ambient como ponto de partida. Uma experiência sonora e musical, de carácter raro, a cargo de uma artista que conquista a atenção pela sua dedicação à música e pela sua capacidade em recriar.
classificação etária m/6
Dutch DJ and producer Marcelle, an emblematic figure of the international underground club, presents a musical experience for a seated audience.