música

margarida campelo

apresenta supermarket joy

7 Dez

Quinta

22:00

7 eur

blackbox

m/6

Conhecemo-la pelo trabalho com Bruno Pernadas, Cassete Pirata, Minta & The Brook Trout e Joana Espadinha. Mas, depois de quinze anos nas sidelines a cantar e a tocar as músicas dos outros, Margarida Campelo decidiu ocupar o centro do palco. Supermarket Joy (2023), editado em março com o selo da Discos Submarinos, marca a estreia a solo da artista, que assume as funções de cantora, compositora, multi-instrumentista e arranjadora.
Formado por catorze canções deliciosas (treze originais e uma versão de Love Ballad, dos norte-americanos L.T.D. e com voz de Jeffrey Osborne), este primeiro disco em nome próprio cruza vários estilos e influências. Não estamos só perante o jazz e indie a que Margarida nos habituou noutros projetos. Há também muito espaço para influências e sonoridades que vão da pop à soul, do R&B à city pop, da dance music ao jazz experimental. Esta identidade musical original e a sonoridade sólida são exatamente os pontos que a crítica nacional, no Jornal Expresso, Observador e Rimas e Batidas, elogia neste Supermarket Joy.
Aquando do lançamento do primeiro single, “Faz Faísca e Chavascal”, em novembro do ano passado, Margarida contava numa entrevista ao Rimas e Batidas que “quando chegou a altura, a escolha do produtor era óbvia”. Bruno Pernadas foi a escolha natural para assumir a produção do primeiro longa-duração, que conta ainda com várias outras colaborações. Nas letras, Margarida juntou-se a Ana Cláudia e Beatriz Pessoa. Nos instrumentos há a presença de Francisca Cortesão, António Quintino, João Correia e Tomás Marques. Um elenco de luxo que, com Margarida Campelo ao centro, dá origem a este Supermarket Joy, destacado já como um dos melhores lançamentos nacionais do ano.

 

After fifteen years playing with some of the most interesting portuguese acts, Margarida Campelo debuts her first solo album ‘Supermarket Joy’. 

Created using Figma