conversa / online

alt.history #7 — belinda kwan

12 Jun

Quarta

21:00

gratuito

online

m/6

As novas tecnologias e os desenvolvimentos culturais são frequentemente sinónimo de apagamento; esquecendo a razão ou a forma como costumávamos fazer as coisas, e que palavras ou comunidades significavam. Ao abordar momentos, práticas e trabalhos que desapareceram da memória (ou foram completamente esquecidos) nas últimas três décadas, o ciclo de conversas alt.history apresenta especialistas em cultura e estética, numa reflexão que procura ressurgir e reexaminar as narrativas perdidas da cultura digital. Este ciclo tem curadoria da Holo (holo.mg), plataforma editorial e curatorial canadiana, criada em 2012, e que se debruça sobre as trajetórias emergentes na arte, ciência e tecnologia. 

#7 – belinda kwan 

Curadora, escritora, crítica de arte contemporânea e administradora artística, Belinda Kwan é a convidada da sétima sessão de alt.history. A residir em Toronto, no Canadá, Kwan é atualmente gestora de projeto no InterAccess. Fundada em 1983 com o nome de Toronto Community-Videotex, a InterAccess é uma galeria, centro educativo, e estúdio de produção, gerida por artistas e dedicada aos novos meios de comunicação e às práticas emergentes em arte e tecnologia. O trabalho de escrita e curadoria de Belinda foi destacado em publicações como Canadian Art, CBC Arts, Art Asia Pacific, BlackFlash Magazine e Bloomsbury Collections. Todos os projetos que a artista desenvolveu – passados, presentes e futuros – estão documentados em www.belindakwan.com. 

Curated by Holo (holo.mg), an editorial and curatorial platform for emerging trajectories in art, science, and technology, alt.history is an online conversation series about digital culture’s lost narratives.

apoio república portuguesa – cultura / direção-geral das artes. rtcp – rede de teatros e cineteatros portugueses

Created using Figma