serviço educativo / visita guiada / workshop

circuito no aniversário do gnration: posto de transmissão + visitas orientadas às exposições do gnration

mini circuito circuito para todos

27 Abr

Sábado

10:00 — 17:00

gratuito

pátio interior / galeria zero + sala zero + galeria um

O Circuito – Serviço Educativo da Braga Media Arts volta a juntar-se ao aniversário do gnration com um conjunto de visitas orientadas e uma atividade pensada nos mais novos.

estação de experimentação: posto de transmissão

Quando falamos de rádio e podcasts falamos de transmissão e receção. Falamos de transmissão da voz, falamos da transmissão de instrumentos e sons. Falamos do ruído entre estações. Falamos de um universo que engloba entrevistas, música, notícias e tudo o que ouvimos para saber mais sobre o mundo.
O Posto de Transmissão convida os mais novos a entrarem no mundo da rádio, dos podcasts ou simplesmente a dizer o tempo por umas horas. Interagindo com o universo do Open Day do gnration, os participantes vão entrevistar, observar e gravar. Esta atividade, mediada por Nuno Loureiro e Artur Carvalho, funcionará em permanência no pátio interior.

visitas orientadas à exposições do gnration

O que sabes sobre a relação entre ciência, arte e tecnologia? O Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts convida-te a visitar exposições e a desmistificar o que é isto da Media Arts. Ao longo do ano, as galerias zero e um do gnration acolhem diversas instalações e exposições por artistas de renome nacional e internacional, que apresentam trabalhos artísticos originais e em diferentes formatos, desde sonoros, visuais e interativos.

Sob orientação da artista e mediadora Joana Patrão, vamos focar-nos na exposição EMAP Perspective #1, que apresenta cinco trabalhos criados por artistas europeus em residência artística em várias instituições europeias de renome, para expandir a nossa visão sobre a arte e os muitos mundos que ela contém.

nota as visitas orientadas terão interpretação em língua gestual portuguesa e não requerem inscrição

apoio república portuguesa – cultura / direção-geral das artes. rtcp – rede de teatros e cineteatros portugueses

Created using Figma