música

trabalho da casa: ruído roído c/ alunos mestrado em media arts u.minho

apresenta o êxtase do silêncio

25 Mai

Sábado

21:30

7 eur

blackbox

m/6

Ruído Roído é o projeto que junta o guitarrista Jorge Oliveira e o baixista Márcio Décio. Companheiros de longos anos em Malcontent, decidiram que estava na hora de começar algo diferente do que até então tinham feito. Depois de anos a abraçar o regalo do rock, foram instigados a desbravar os caminhos mais desconcertantes da música pesada, e a soltar o ruído e a experimentação com sons abstratos e palavras homófonas – não fosse esse o mote do seu nome.
Dividido entre o Porto e Braga, Ruído Roído nasceu em 2020. Três anos depois lançam o disco de estreia, Dor, com selo da Raging Planet. A convite do gnration, o duo apresenta um novo trabalho criado de raiz no âmbito do programa Trabalho da Casa. O Êxtase do Silêncio é o nome do espetáculo que Jorge Oliveira e Márcio Décio irão apresentar, acompanhados por Rui Rodrigues, na bateria. O espetáculo contará ainda com uma componente visual orquestrada pelos alunos do Mestrado em Media Arts da Universidade do Minho em constante diálogo com a banda. 

Com mais de duas dezenas de projetos já apoiados, o programa de criação artística do gnration desafia músicos e bandas a construírem novas obras discográficas e espetáculos, partindo de incubação em contexto de residência. Para além da apresentação pública que está incutida como processo final da residência artística, arriscaríamos a dizer que o legado que tem vindo a deixar no mapa cultural da cidade é de valor artístico incalculável. Gonçalo, Ermo, con+ainer, Máquina Del Amor, Grandfather’s House, Leviatã, Dead Men Talking, Imploding Stars, Bruma, Ângela Polícia, Quadra, FERE, The Nancy Resistance Wide Band, Omie Wise, Homem em Catarse, Cavalheiro, Travo, St. James Park, Mutu, NO!ON e Palas compõem o leque de quase uma década de Trabalho(s) da Casa.

Braga and Porto based duo, Ruído Roído presents a new concert created after an artistic residency at gnration, under the Trabalho da Casa initiative.

apoio república portuguesa – cultura / direção-geral das artes. rtcp – rede de teatros e cineteatros portugueses

os programas de apoio à criação artística local são apoiados pelo superbock group 

Created using Figma