serviço educativo

artificialia

circuito para todos

21 Out

Sábado

10:30 + 11:30 + 15:00 + 16:00+ 17:00 + 18:00

2,5 eur

blackbox

Artificialia é um estranho mundo de artefactos sónicos colecionados pela Sonoscopia e pelo construtor de autómatos musicais americano Matthew Steinke. Num percurso com várias paragens para descobertas insólitas, encontram‑se os mais bizarros, intrigantes e fascinantes sons e instrumentos musicais oriundos de um passado e futuro inexistentes.
Entre um gabinete de curiosidades e um freak show sonoro, Artificialia projeta‑nos para um universo paralelo em que um som imaginário se materializa nas mais inesperadas formas.

sonoscopia

Associação que promove a criação, produção e promoção de projetos artísticos e educativos com foco nas áreas da música experimental, na pesquisa sonora e nos seus cruzamentos transdisciplinares. Desde a sua criação, em 2011, produziu mais de 500 eventos, criações artísticas, atividades pedagógicas e publicações em cerca de 20 países europeus e também pelo mundo fora. “Phonambient”, “INsono”, “Phobos – Orquestra Robótica Disfuncional” e “Phonopticon” são alguns dos seus projetos de criação. A Sonoscopia é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa – Cultura/Direção‑Geral das Artes.

parceiro
sonoscopia

Circuito é o Serviço Educativo da Braga Media Arts e vem fazer múltiplas ligações entre criação, Media Arts e comunidade. Aqui as novas tecnologias são motor de produção, de conhecimento e de fruição da arte. E as atividades são pensadas para escolas, famílias, crianças, professores, seniores, comunidades, profissionais, amadores, artistas e quem mais quiser juntar-se.
Este é um Circuito aberto a todos. Conheça-o melhor aqui.

mini circuito · atividades e espetáculos para crianças, acompanhadas por familiares
circuito escolar · atividades para a comunidade escolar
circuito avançado · atividades e formação para públicos jovem, adulto e iniciado
circuito para todos · atividades e espetáculos para todos os públicos
fora de circuito · projetos especiais

Created using Figma