exposição

emap perspective #1

anna ridler, joana moll, stefan laxness, studio above&below e uh513

26 Jan

a 27 Abr

gratuito

galeria zero + sala zero + galeria um

m/6

A European Media Art Platform (EMAP), plataforma europeia dedicada à Media Art e financiada pelo programa Creative Europe da União Europeia, é uma rede de instituições europeias de renome que focam o seu trabalho na disseminação da Media Art. O gnration é parte integrante desta rede desde 2022 e, desde então, acolheu residências artísticas, exposições, conversas e workshops, que procuram dar a conhecer o trabalho de artistas emergentes na Europa.
As residências artísticas da plataforma são o grande veículo para a criação, colaboração e disseminação de novos projetos artísticos. Desde que integra a rede, o gnration recebeu duas destas residências, que deram origem a novas obras. Ao longo dos anos, as residências EMAP originaram trabalhos muito aplaudidos, criados em várias das instituições parceiras. EMAP Perspective é uma exposição coletiva que reúne algumas das obras desenvolvidas por artistas europeus em instituições que integram a rede EMAP e que procura dar a conhecer o trabalho de artistas imergentes que trabalham a Media Art na Europa.

Nesta primeira exposição coletiva são apresentadas as peças Mosaic Virus, de Anna Ridler, The Hidden Life of an Amazon User, de Joana Moll, Learning from the commons, de Stefan Laxness, Meditative Cohabitation, de Studio Above&Below e Beyond Human Perception, de uh513.

european media art platform é um projeto cofinanciado pela união europeia

 

 

 

EMAP perspective is a collective exhibit which showcases five works created with the support of the European Media Art Platform (EMAP), a European network of renowned institutions that focus their work on the dissemination of Media Art.

apoio república portuguesa – cultura / direção-geral das artes. rtcp – rede de teatros e cineteatros portugueses

Created using Figma