música

kali malone — adiado

18 Nov

Quarta

19:30

7 eur

blackbox

info covid-19: leia aqui os procedimentos para visita ao espaço

 

espetáculo adiado
Por razões de força maior, e às quais o gnration é alheio, lamentamos informar que Kali Malone foi forçada a adiar os espetáculos agendados para o nosso país. O regresso às salas de Braga e Lisboa deverá agora acontecer na primeira metade de 2021.

A quem pretender a devolução do bilhete ou a troca por bilhete para outro espetáculo, deverá entrar em contacto através do e-mail bilheteira@gnration.pt.

Muito obrigado pela compreensão.

A música eletrónica tem sido frutífera em nomes femininos nos últimos anos. Caterina Barbieri, Sarah Davachi, Laurel Halo, Kara-Lis Coverdale, Ellen Arkbro ou Kaitlyn Aurelia Smith só e apenas para citar alguns. Neste rol de nomes, e apesar da sua ainda curta carreira, encontramos já o nome de Kali Malone. Aos 26 anos e a concluir mestrado em composição eletroacústica na The Royal College of Music, Kali Malone é um dos nomes em ascensão na música eletrónica e eletroacústica, admirada pela crítica especializada e por músicos das mais diversas áreas sonoras.
Sediada em Estocolmo, para onde foi viver aos 16 anos com o intuito de estudar, a jovem compositora norte-americana é autora do disco do ano de 2019 para a Boomkat. The Sacrificial Code reúne quase duas horas de peças minimalistas tocadas num órgão de tubos. O álbum é resultado de um conjunto de explorações sonoras que a compositora tem vindo a realizar ao longo dos anos, trabalho exploratório esse que compilou no disco Organ Dirges 2016-2017, lançado em 2018.
Malone estreou-se nas edições em 2016, primeiro com edições em cassete na editora da qual é cofundadora, a XKatedral. Um ano mais tarde, de novo na sua própria editora, viria a editar aquele que pode ser considerado o seu disco de estreia, Velocity of Sleep, composto por três peças minimalistas, hipnóticas e densas. Em 2018, edita Cast of Mind, disco onde explora a harmonia como força de impacto psicológico, manipulando um sintetizador Buchla 200 em combinação com instrumentos acústicos para sopros e metais.
Nas performances ao vivo, a norte-americana oriunda do Colorado apresenta espetáculos ao órgão ou em live eletrónico, utilizando também neste formato as composições que fez ao órgão, tipologia esta que será o que virá apresentar ao nosso país.

classificação etária m/6 anos

North-American electronic musician Kali Malone, author of ‘The Sacrificial Code’, considered as the best album of 2019 for Boomkat, presents a live electronics concert.

Created using Figma