música

ocupa #6: fura olhos

17 Dez

Sexta

22:00

5 euros

blackbox

info covid-19: leia aqui os procedimentos para visita ao espaço

aviso: no seguimento da aplicação das novas medidas de contenção da pandemia, com entrada em vigor a 1 de dezembro, o acesso aos espetáculos do gnration requer agora a apresentação de certificado digital de vacinação completa ou comprovativo de teste negativo (PCR ou antigénio) realizado em período válido. Mais informações ou dúvidas, escreva para info@gnration.pt.

aviso: por motivos alheios ao gnration, o produtor de música eletrónica Vessel e a violinista e compositora Rakhi Singh foram obrigados a cancelar a sua presença nesta edição do OCUPA. Em substituição, estará o produtor britânico Scanner, que apresentará um espetáculo acompanhado pelos visuais de Adriana Romero e Joana Patrão. Paralelamente, e por motivos alheios ao Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts, também as sessões de exploração e improvisação Clube de Inverno sofreram alterações; a apresentação pública decorrerá agora um dia antes, na quinta-feira, e terá agora entrada livre; já as sessões de trabalho arrancam agora na segunda-feira, um dia mais cedo que o previsto anteriormente. Por consequente destas duas mudanças, o programa do evento foi reformulado para o formato que apresentamos e que pode ser consultado aqui.

Fura Olhos é o duo formado por Miguel Pedro e Inês Malheiro. Fruto do baú de composições de Miguel Pedro, com vozes e bitaites de Inês, Fura Olhos são canções quebradas, entrópicas, inspiradas nas melodias do granizo e no ritmo inconstante do vento. Miguel Pedro é multi‑instrumentista, compositor, produtor e fundador das bandas Mão Morta, Mundo Cão, Palmer Eldritch e Governo, entre outras. Inês Malheiro cria contextos sonoros usando a voz como matéria‑prima, sejam eles improvisados ou premeditados.

OCUPA é um evento promovido pela cooperativa AUAUFEIOMAU com apoio do Município de Braga e gnration que propõe uma perspetiva sobre a produção artística nos domínios da música eletrónica e arte digital. Protagonizada por artistas oriundos ou residentes em Braga, o OCUPA apresentou já cinco edições de sucesso. Para a sua sexta edição, apresenta um programa de concertos, instalações e conversas, onde artistas locais e figuras de referência nacional se cruzam.

classificação etária m/6 anos
 parceiros auaufeiomau, município de braga, braga media arts 
bilhete diário 5 euros
bilhete geral 7,5 euros

 

programa completo do ocupa #6

 

Fura Olhos is the duo formed by Miguel Pedro and Inês Malheiro. Fura Olhos is a collection of Miguel Pedro’s compositions, with vocals by Inês, Fura Olhos are broken, entropic songs, inspired by the melodies of hail and the inconstant rhythm of the wind.

Braga’s position on the media arts scene has grown stronger on the past few years, leading to become an UNESCO Creative City for the Media Arts. OCUPA is a yearly event focused on showcasing Braga’s creators on the digital arts and electronic music field.

Created using Figma