exposição

the wave epoch, por haroon mirza e jack jelfs

8 Out

a 8 Jan 2022

gratuito

galeria gnration

info covid-19: leia aqui os procedimentos para visita ao espaço

Incorporando música, poesia, imagens de vídeo originais e instrumentos eletrónicos caseiros (incluindo alguns construídos a partir de equipamentos científicos descartados doados pelo CERN, o maior laboratório de física de partículas do mundo e lar do icónico Large Hadron Collider), The Wave Epoch imagina um futuro distante em que os restos esquecidos do Large Hadron Collider (Grande Colisor de Hadrões), o maior acelerador de partículas e o de maior energia existente do mundo, foram redescobertos.
Como é que uma civilização daqui a vários milhares de anos interpretaria este vasto círculo esculpido na paisagem, com dezenas de quilómetros de túneis subterrâneos, espaços semelhantes a catedrais e maquinaria complexa? Tomando este cenário como ponto de partida, a exposição é uma exploração sci‑fi, visualmente guiada pela verdade e crença, matéria e consciência, ritual e prática, e da busca humana para encontrar padrões e ordem face às realidades em constante mudança de experiência.
Originalmente concebido pelos artistas Haroon Mirza e Jack Jelfs durante uma residência artística em 2018 no CERN, The Wave Epoch é acompanhada de um álbum e filme desenvolvido em colaboração com o artista e músico GAIKA (Warp Records / Spectacular Empire) e outros que se juntaram a estes durante a residência. Uma versão imersiva e multimídia ao vivo do álbum foi ainda apresentada no Festival de Brighton, na Lisson Gallery em Londres e no Ministry of Sound como parte da noite de apresentações do DRAF.

The Wave Epoch’ is an immersive and multimedia exhibition, led by multidisciplinary artist Haroon Mirza and Jack Jelfs, developed under artistic residency at CERN – the largest particle physics lab in the world, and home of the iconic Large Hadron Collider.

Created using Figma