música

Tim Hecker

tim hecker

apresenta no highs

21 Abr

Sexta

22:00

9 eur

blackbox

m/6

— passe espetáculos música abril —
para celebrar os 10 anos, o gnration disponibiliza um reduzido número de passes que dará acessos aos quatro espetáculos de abril por apenas 25 euros.
espetáculos lucrecia dalt, diogo tudela + supernova ensemble, dave douglas & joey baron duo e tim hecker.

Segunda e muita esperada passagem de Tim Hecker pelo gnration, depois da estreia em 2016 aquando da apresentação de Love Streams (4AD). O compositor, produtor e artista sonoro canadiano regressa a Braga na primeira digressão de apresentação do novo disco No Highs (Kranky), que será lançado duas semanas antes de visitar Portugal. Entre o pouco que se sabe e conhece sobre o disco, para além do tema de avanço “Lotus Light” e a uma combinação que juntará cordas, eletrónica processada, sopros e órgão, está a confirmação da participação do saxofonista e compositor américo-canadiano Colin Stetson.
Com mais de duas décadas de carreira, Tim Hecker é um nome incontornável da música eletrónica nos dias que correm. Vencedor de um prémio Juno, Hecker passou as últimas décadas a habitar uma intersecção única entre o ruído, a dissonância e a melodia. Nas suas variadas e celebradas obras observa-se um forte enlace entre fontes digitais e orgânicas. O resultado é uma estética híbrida que relembra a abstrata eletrónica e o minimalismo psicadélico. Com larga experiência de palco, contexto no qual se revela um mestre contemporâneo do volume e textura, tem apresentado as suas obras nos mais reputados locais, do Institute of Contemporary Art (Londres) à Fondation Cartier (Paris), passando por festivais como o Primavera Sound (Barcelona) ou o Unsound Festival (Cracóvia), entre muitos outros.
Além do seu trabalho de composição a solo, Hecker tem trabalhado com músicos como Oren Ambarchi, David Bryant (Godspeed You! Black Emperor), Daniel Lopatin (Oneohtrix Point Never) e Aidan Baker. A obra de Hecker inclui ainda comissões para dança contemporânea, diversas composições soltas e bandas-sonoras, como é o caso da sua mais recente composição para Infinity Pool, o novo thriller de Brandon Cronenberg, lançado em janeiro deste ano.

Canadian electronic musician, producer, composer, and sound artist Tim Hecker, considered as one of the most important artists of our generation, returns to Braga to present his new album ‘No Highs’.

Created using Figma