órbita

rian treanor & elías merino (grievous bodily harmonics

Melting Smile é o novo trabalho que Rian Treanor e Elías Merino, como o duo Grievous Bodily Harmonics. Baseado numa série de gravações audiovisuais site specific a partir de locais pouco convencionais das cidades inglesas de Sheffield e Huddersfield, e desenvolvido parcialmente a partir de uma residência artística no gnration, este trabalho explora o cruzamento entre a síntese generativa extrema e a deformação do padrão oblíquo. Liga diferentes fluxos de objectos sónicos num tempo elástico, criando novas estruturas interligadas e formas unitárias, forçando contrastes dinâmicos entre densidade, tonalidade, e (não) repetição.
Rian Treanor é um artista sonoro britânico. Lançou discos pela Planet Mu, The Death of Rave e Arcola, sub-label da Warp. Usando a linguagem de programação Max/MSP, desenvolve software para explorar técnicas rítmicas alargadas e processos algorítmicos, construindo dispositivos que utiliza em colaborações, workshops, performances e instalações.
Elías Merino é um compositor, artista sonoro e investigador espanhol. A sua prática inclui instalação, composição e performance ao vivo. O seu trabalho deriva entre a computer music e a electrónica experimental contemporânea.

 

Created using Figma