serviço educativo / workshop

primeiros bits 2.0: 4ª aumentada

por digitópia/casa da música>

20 Fev

Quarta

10:00

O ciclo Primeiros Bits, criado em 2015, revelou‑se um modelo exemplar no que concerne à disseminação pedagógica de conteúdos relacionados com o cruzamento entre arte e tecnologia. Cerca de 800 participantes por ano, na sua larga maioria em idade escolar, participaram em sessões práticas onde experienciaram, sempre com um cariz lúdico, um vasto leque de temáticas, da composição de música para imagem à captação de sons do nosso quotidiano.

O Primeiros Bits 2.0 surge como continuação do programa inicial, onde novos formatos, experiências e temáticas serão postas em prática. O Primeiros Bits 2.0 é fruto de uma parceria com a Digitópia, plataforma de música digital sediada na Casa da Música, no Porto, que incentiva a audição, a performance e a criação musical. Baseando‑se em ferramentas digitais, embora não exclusivamente, enfatiza a criação musical colaborativa, o design de software, a educação musical e a inclusão social, promovendo a emergência de comunidades multiculturais de performers, compositores, curiosos e amantes de música.

 

4ª aumentada

Esta  não  é  uma  quarta-feira  qualquer.  Nesta  cabem composições,  arranjos,  ensaios  e  concerto,  o  ciclo  completo de uma  performance.  Todos  são  artistas  em  residência, compositores  e  intérpretes  com  voto  na  criação  colectiva  a partir  das  tecnologias  musicais.

destinatários  grupos antagónicos: sénior/1ºciclo, colégio/escola
formadores  Óscar Rodrigues e Ricardo Baptista
inscrições através do email info@gnration.pt

Created using Figma