música

trabalho da casa: travo

trabalho da casa: travo

apresenta sinking creation

19 Fev

Sábado

18:00

5 eur

blackbox

info covid-19: leia aqui os procedimentos para visita ao espaço

aviso: no seguimento da aplicação das novas medidas de contenção da pandemia, o acesso aos espetáculos do gnration requer agora a apresentação de certificado digital de vacinação, certificado de recuperação ou comprovativo de teste negativo (PCR ou antigénio) realizado em período válido. Mais informações ou dúvidas, escreva para info@gnration.pt

David Ferreira (baixo), Gonçalo Carneiro (guitarra, sintetizadores), Gonçalo Ferreira (voz, guitarra, sintetizadores) e Nuno Gonçalves (bateria) formam Travo, coletivo bracarense que vagueia pelo rock de cariz instrumental, psicadélico e espacial. Formados em 2016, estrearam-se nos discos três anos mais tarde com Ano Luz, um álbum composto por seis canções que serviram de carta de apresentação para várias apresentações em diversas salas e festivais do país.

Do hiato forçado pela pandemia surgiu o tempo e a inspiração necessária para a composição. Sinking Creation é o novo trabalho do grupo e demarca-se do anterior por uma transição na sonoridade. Partindo da estética e linguagem artística anterior, elevam-nas agora a um novo patamar. As paisagens instrumentais fundem-se hoje a canções inspiradas nos vários movimentos do rock das décadas de 60 e 70, originando um mundo imaginário próximo dos clássicos da ficção científica. É este novo universo que os Travo vão dar a conhecer, em primeiríssima mão, no primeiro Trabalho da Casa de 2022.

Desde o início de 2015 que o Trabalho da Casa tem sido um palco privilegiado para artistas locais e uma força motriz singular na produção musical da cidade de Braga. Com mais de uma dezena de projetos já apoiados, o programa de criação artística do gnration desafia músicos e bandas a construírem novas obras discográficas e espetáculos, partindo de incubação em contexto de residência.

O ciclo Trabalho da Casa promove a criação e a apresentação de novos trabalhos por artistas locais.

classificação etária m/6

 Commissioned by gnration and under the Trabalho da Casa artist-in-residence program, psychedelic-space-rock band Travo presents their new album.

Created using Figma