exposição / imagem / música
ocupa #8 — perspetiva sobre música eletrónica e arte digital em braga
Desde 2017 que Braga é Cidade Criativa da UNESCO no domínio das media arts, título e posicionamento que a integra numa rede de cerca de 300 cidades que colocam a criatividade no centro do seu desenvolvimento social, cultural e económico. Contribuindo para a legitimação deste título está o sucesso internacional do festival SEMIBREVE, os históricos Encontros da Imagem, a oferta artística e formativa do gnration, e o crescente número de artistas a operar nesta área, mas também o OCUPA, evento promovido pela cooperativa AUAUFEIOMAU com apoio do Município de Braga e gnration.
Com o claro objetivo de promover uma perspetiva sobre a produção artística nos domínios da música eletrónica e arte digital, protagonizada por artistas oriundos ou residentes em Braga, o OCUPA apresentou já sete edições de sucesso. Para a oitava edição, apresenta um programa de concertos e instalações composto por alguns dos mais interessantes novos artistas, coletividades e projetos de Braga.
programa
sexta · 15 dez
21:30 · música / imagem · clube de inverno: sessões de exploração e improvisação com noiserv e jorge quintela · blackbox
22:30 · música · wav.in· sala multiusos
sábado · 16 dez
17:00 · música / imagem · coletivo kindergarten · blackbox
18:00 · música · the vulture drones · multiusos
19:00 · música · rita silva · blackbox
sexta + sábado
instalação · posto de escuta: mestrado em media arts uminho · sala de formação
instalação · antecâmara, por luis lecea romera · sala zero
parceiros auaufeiomau, município de braga, braga media arts, fiber festival
bilhete diário 5 eur
bilhete geral 7 eur
clube de inverno gratuito
instalações gratuito
Braga has been an UNESCO creative city for media arts since 2017, a position that has grown stronger in the past few years. OCUPA is a yearly event focused on showcasing the city’s creators in the digital arts and electronic music fields. After seven successful editions, OCUPA returns for the eight time with concerts and installations, by some of the most interesting up-and-comming and veteran artists and collectives from the city.