exposição / programa expositivo

artes visuais u.minho @ gnration

5 Jun

a 15 Jun

gratuito

vários locais

m/6

Na iminência da conclusão do ano letivo, o gnration abre as portas a jovens artistas finalistas da Licenciatura em Arte Visuais da Universidade do Minho. Com o objetivo de dar aos estudantes uma experiência profissional, as exposições do curso têm passado por alguns locais em Guimarães, como o Centro para os Assuntos de Arte e Arquitetura (CAAA), o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) e pela galeria da Garagem Avenida, onde a licenciatura está sediada. A habitual exposição final de curso chega agora ao gnration. 
Numa estreia que se vai desenhando nos espaços do edifício, estarão reunidos trabalhos de dezoito estudantes. Não se quer apenas exibir o que foi feito até este momento ou fazer uma retrospetiva de três anos na Garagem Avenida do campus de Couros da Universidade do Minho, em Guimarães. Quer-se sim dar a conhecer os talentos emergentes, as mentes férteis e a promessa do que estas pessoas criativas farão no futuro.  
A escolha de materiais, temáticas, metodologias e meios é vasta. Do têxtil à multimédia, das questões de género à emergência ambiental, das metodologias processuais às colaborativas, da performance à instalação, estas obras são testemunhos da diversidade de perspetivas e abordagens que revelam a potencialidade criativa destes futuros artistas. Carolina Pinto, Catarina Jorge, Flávio Silva, Guilherme Monteiro, João Gonçalves, João Mendonça, Jorge Rodrigues, José Cunha, Lara Belo, Lara Teixeira, Liliana Gonçalves, Madalena Aguiar, Magnólia Rosa, Miguel Rebocho, Miguel Santos, Ricardo Fernandes, Sara Moreira, e Sofia Carneiro são os estudantes cujos trabalhos compõem a exposição. 

Gnration welcomes the final exhibition by last-year students of the Visual Arts degree of the University of Minho.  

Created using Figma