exposição / programa expositivo

emma — exposição do mestrado em media arts

19 Jul

a 27 Jul

gratuito

vários locais

m/6

Desde a sua génese no ano letivo de 2021/2022, o Mestrado em Media Arts da Universidade do Minho tem mantido uma relação muito próxima com o gnration e a Braga Media Arts. Depois de duas edições na Galeria do Paço da Reitoria da Universidade do Minho, a terceira eMMA – Exposição do Mestrado em Media Arts chega pela primeira vez ao gnration, espaço que é também uma das salas de aula do curso.
Na interseção entre arte, comunicação e tecnologia, os estudantes são incentivados a explorar novas formas de expressão artística. Com um plano de estudos focado na aprendizagem laboratorial e projetual, são utilizadas ferramentas e conceitos do campo da tecnologia e da arte digital para desenvolver novas obras e projetos no domínio das Media Arts. A colaboração próxima com a Braga Media Arts e com o gnration enriquece ainda mais a experiência dos alunos, oferecendo acesso privilegiado a atividades culturais e artísticas relevantes, que complementam e inspiram o seu trabalho académico.
Nesta exposição de final de ano letivo, os estudantes – artistas emergentes – têm a oportunidade de mostrar à comunidade os projetos desenvolvidos a solo ou em coletivo. As obras, a anunciar brevemente, exploram temas tão diversos como identidade digital e memória individual e coletiva, alterações climáticas, migração e artivismo, processos generativos de criação artística e muito mais. A exposição eMMA é assim uma oportunidade para testemunhar em primeira mão o potencial transformador da arte digital e da tecnologia na sociedade pela mão de uma nova geração de artistas.

The third edition of eMMA – Exhibition of the MA in Media Arts presents the work of emerging artists in the field.

apoio república portuguesa – cultura / direção-geral das artes. rtcp – rede de teatros e cineteatros portugueses

Created using Figma