exposição

pós-laboratórios de verão 2022

3 Set

a 10 Set

gratuito

vários locais

o programa laboratórios de verão é uma ação promovida pelo gnration, em parceria com o ciajg – centro de artes josé de guimarães (guimarães)

Desde 2015 que os Laboratórios de Verão têm firmado um lugar de destaque na promoção da criação artística no distrito de Braga. Ao longo de oito edições, este programa de apoio à criação artística criado pelo gnration apoiou já três dezenas de projetos e meia centena de artistas.

Com ênfase nos domínios da imagem, som, performance, interatividade, música, dança ou no cruzamento entre as áreas anteriormente descritas, os Laboratórios de Verão assumem um formato de residência artística com vista ao desenvolvimento de novas ideias e trabalhos para apresentação pública subsequente. Durante o mês de agosto, as instalações do gnration albergam residências artísticas com vista à criação e desenvolvimento dos quatro projetos artísticos selecionados por open call.   

Em 2020, a apresentação pública dos Laboratórios de Verão foi reformulada. Agora, os projetos vencedores dão-se a conhecer na exposição Pós-Laboratórios de Verão, que regressa em 2022 para mais uma edição.

Os quatro projetos selecionados para a edição deste ano são ‘Entre o céu e o mar teremos sempre a montanha’, de Luís Ribeiro, ‘Nature is Infinite and maybe we are too’, de Ana Carvalho dos Santos, ‘Overgrown’, de Miguel Teodoro e uma performance de José Diogo Martins com Mané Fernandes.

classificação etária m/6

Pós-Laboratórios de Verão is an exhibition resulting from the open call Laboratórios de Verão and presents four local artistic projects developed in artistic residency during the summer.

Created using Figma