cinema / música

legowelt

scores nosferatu: phantom der nacht (1979)

23 Out

Sexta

22:00

9 eur

blackbox

info covid-19: leia aqui os procedimentos para visita ao espaço

Legowelt é incomparável. Percorrendo diferentes universos sonoros, o produtor holandês tem constantemente cativado o público desde que surgiu no início da década de 90. Com uma extensa discografia, Danny Wolfers, o seu nome verdadeiro, é admirado por muitos e respeitado por tantos outros, seguidores e não seguidores da música eletrónica. Primeiro, enquanto figura-chave da cena eletrónica da Holanda,  membro integrante da família Intergalatic FM e fiel discípulo do house e techno pioneiro de Detroit e Chicago. Depois, enquanto entusiasta da cultura sci-fi e do cinema de fantasia. Resultante da sua paixão pelo cinema e aliando a sua outra paixão, os sintetizadores, atirou-se a três películas de respeito: 2001: A Space Odyssey (1968), de Stanley Kubrick, Fata Morgana (1970) e Nosferatu: Phantom der Nacht (1979), ambos de Werner Herzog. É este último filme do realizador alemão, considerado um clássico do cinema de terror, que Legowelt musicará em tempo-real, com música escrita por si, rodeado de sintetizadores, para provar o porquê de ser um artista de culto global.

Em Nosferatu: Phantom der Nacht, Werner Herzog baseia-se no romance gótico Drácula, do irlandês Bram Stoker, para homenagear Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens (1922), do realizador alemão F. W. Murnau. Herzog transformou Drácula num vampiro sombrio e dramático, cuja natureza sedenta de sangue é reconhecida tarde demais pelo seu agente imobiliário Jonathan Harker (Bruno Ganz).

Acclaimed electronic musician Legowelt performs a horror score wroted by himself for Werner Herzog’s ‘Nosferatu: Phantom der Nacht’, a 1979 tribute to the 1922 classic ‘Nosferatu’.

Created using Figma