música

lætitia sadier & the source ensemble

apresenta rooting for love

2 Jun

Domingo

18:00

9 eur

blackbox

m/6

Lætitia Sadier, líder e vocalista de Stereolab, regressa aos lançamentos em nome próprio. Editado em fevereiro pela Drag City, Rooting for Love é já um dos discos mais bem-recebidos do ano, e o primeiro de Sadier desde a reunião de Stereolab. 
Ouvimos sempre a voz suave da vocalista rodeada por guitarras meladas e melodias agradáveis. Mas as palavras da artista francesa carregaram sempre o peso da reivindicação política, de tal forma que quase podia destoar da meiguice harmoniosa com que cantava. Das imagens surrealistas à teoria crítica; da chamada de ação na canção French Disko ao manifesto anti-capitalista do álbum Dots and Loops (1997), a pop avant-garde de Stereolab e de Sadier nunca não foi apolítica. Esta urgência contagiou não só o seu trabalho com Monade ou Little Tornado, como a carreia a solo, que desengatou em 2010 com The Trip.
Quatorze anos e quatro discos depois, Lætitia Sadier continua de voz bem aguçada. Rooting For Love olha para um mundo em colapso e apela à luta coletiva pelo conhecimento e pelo amor. Ao longo deste trabalho, um coro de diversas vozes junta-se à vocalista para nos lembrar que esta é a música de um povo com um objetivo. Mas como Lætitia bem nos habituou, por baixo dos acordes gentis esconde-se a escuridão de temas como femicídio, fascismo e neoliberalismo. Na primavera e no verão, Lætitia Sadier volta aos palcos de todo o mundo para mais uma vez apelar ao nosso alinhamento interior e ao poder do coração, para podermos criar o que está para vir.  

Lætitia Sadier, Stereolab’s leader and vocalista, presents her newest record Rooting for Love, the first since Stereolab’s reunion. 

apoio república portuguesa – cultura / direção-geral das artes. rtcp – rede de teatros e cineteatros portugueses

Created using Figma