open call / serviço educativo

igual diz-se de muitas maneiras

17 Jun

a 22 Jul

O Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts está a promover uma open call dirigida a todos os residentes de Braga, os que sempre aqui viveram e os que escolheram a cidade para viver, para participarem no espetáculo colaborativo “Igual diz-se de muitas maneiras”. No decorrer do projeto, serão desenvolvidas oficinas de escrita e sessões de criação, online e presenciais, com vista à preparação do espetáculo, que será apresentado nos dias 11 e 12 de setembro, no gnration. Os interessados devem ter mais de 16 anos e indicar, no momento da inscrição, se pretendem participar na fase da escrita, na fase de interpretação ou em ambas.

espetáculo “igual diz-se de muitas maneiras”

“Igual diz-se de muitas maneiras” é um espetáculo em que tudo está ainda por escrever. Fazemos da língua portuguesa o ponto de partida para, em conjunto, materializarmos palavras e refletirmos como a língua comum pode ser afinidade, barreira ou ambas as coisas em simultâneo.
Chamamos todos aqueles que tenham feito de Braga o seu ponto de chegada. Porque, afinal, este não é um espetáculo sobre a língua, mas sim sobre pessoas. Sobre as histórias de pessoas, sobre as muitas línguas que cabem numa cidade, sobre distância e proximidade.
Damos papel e caneta a quem tiver palavras para tudo o que está ainda por escrever. E entregamos o palco a quem o quiser dizer. Dirigido por Luca Argel e Ana Deus, “Igual diz-se de muitas maneiras” é um espetáculo de criação colaborativa. Em palco irão somar-se ainda as participações da “ODE: Orquestra de Dispositivos Eletrónicos”, no som, e das artistas Adriana Romero e Joana Patrão, nos visuais.

Created using Figma